FAMILY - Dubai Fountain - visitdubai

11 passeios para fazer em Dubai com crianças

DESTINO DUBAI Passeios

Nestes dias recebemos um e-mail da nossa leitora Daniela dizendo que sonha em fazer um mochilão em Dubai e que estava exitando porque ela tem um filhinho de 2 anos e não sabia se Dubai era um destino apropriado para pequenos. Daí nos demos conta de que muita gente deve ter a mesma dúvida e resolvemos compartilhar com vocês nossas dicas para curtir Dubai com crianças.

É preciso começar dizendo que é super tranquilo visitar o Emirado com crianças, quem sabe mais do que em muitas capitais europeias, por um simples motivo: a cidade é tão, mas tão segura! Para sermos honestas, tivemos um choque inicial ao chegar aqui. Você vai na Marina e as mães estão sentadas nos cafés, batendo papo, enquanto as crianças estão se divertindo no chafariz de água a alguns metros de distância.

Simplesmente não existe aquele clima de terror que a gente passa em lugares como São Paulo, onde sentimos que não podemos tirar os olhos dos pequenos por nem um minuto, sabe? Chegamos à conclusão de felizes mesmo são as mães de Dubai.

Além disso, se você está pensando em economizar um pouco, é bom trazer seu filho pequeno. Várias atrações e restaurantes não cobram ou cobram menos para os pequeninos, o que pode significar uma ótima economia no fim do passeio.

Mas, afinal, o que tem de legal para fazer com os pequenos na cidade? MUITA coisa! Vamos só selecionar algumas aqui para você:

01. Visitar o Burj Khalifa, onde crianças menores de 4 anos não pagam entrada

Subir no topo do icônico prédio é imperdível para adultos e crianças. A experiência do elevador, de ver a cidade pequenininha lá de cima é encantadora para todas as idades. Mas é muito melhor para pais com filhos de até quatro anos, já que eles não pagam entrada! Veja no link a matéria sobre a Visita ao Burj Khalifa.

02. Se divertir a valer no parque aquático Wild Wadi

O parque aquático da rede Jumeirah fica na frente do Burj Al Arab e tem mais de 30 atrações e toboáguas com diversos níveis de emoção. Um dos mais empolgantes (ou assutadores) é o Jumeirah Sceirah, dois tubos no topo de uma torre de 32 metros nos quais o visitante entra em uma espécie de cápsula na vertical e aguarda o chão se abrir sobre os seus pés, lançando-o por 120 metros a 80 km/h! Ficar em um dos hotéis da rede em Dubai é dica para garantir o acesso ao parque sem pagar nada extra! Veja a matéria sobre o Parque Aquático Wild Wadi no link.
Para crianças, o playground molhado do Wild Wadi

Para crianças, o playground molhado do Wild Wadi

03. Passar um dia de sol e mar na praia de JBR

Diferente de muitos beach clubs que ocupam os terrenos de praia na cidade, a faixa de areia de Jumeirah Beach Residence tem livre acesso, e ainda conta com um playground para crianças e ótima infraestrutura. Os banheiros/vestiários gratuitos são impecáveis e na beira da praia há uma infinidade de lojas, restaurantes e cafés para atender as necessidades do dia todo. Veja a matéria completa sobre JBR aqui.

04. Fazer um passeio com direito a show de dança e jantar no deserto

Entrar num 4×4 climatizado e ir percorrer as dunas do deserto é quase uma atividade obrigatória para turistas (e residentes. Já fomos várias vezes) em Dubai. Os pequenos vão adorar ver as manobras radicais (ou nem tanto, depende do que você pedir ao motorista) sobre as dunas, o tempo para brincar na areia, o passeio de camelo e o jantar típico, com show de dança, que segue a programação. Confira como é o Desert Safari aqui.

 

Local do jantar no deserto feito após safári

Local do jantar no deserto feito após safári

05. Conhecer o Dubai Aquarium, no Dubai Mall

A foto do painel de acrílico que dá vista para o Dubai Aquarium é uma das mais divulgadas de Dubai. Qualquer um que passe pelos andares térreo, 1 e 2 pode apreciar essa tela viva, mas quem opta por pagar o ingresso básico (que custa razoáveis AED 70) ganha a experiência de passar pelo túnel submerso de 48 metros de comprimento, que cruza o aquário, e visita o Zoológico aquático que tem até um gigante crocodilo! Veja o artigo sobre o Dubai Aquarium neste link.

 

Tela de acrílico do Dubai Aquarium

Tela de acrílico do Dubai Aquarium

06. Vá brincar um pouco na Hamley’s do Dubai Mall!

Aproveitando a ida ao Dubai Mall, uma passadinha na loja de brinquedos Hamleys pode ser interessante. Ela é uma loja de brinquedos incrível e enorme, onde nada está fora dos limites para as crianças. Elas podem brincar com qualquer coisa que veem por lá! Saiba mais sobre a Hamley’s aqui.

07. Passear pelos campos floridos do Miracle Garden

O enorme jardim Miracle Garden é um passeio delicioso, dado que a temperatura esteja amena no dia. O impressionante espaço abriga cerca de 45 milhões de flores distribuídas em uma área de 72 mil metros quadrados. São canteiros e topiarias que reproduzem ícones da arquitetura e objetos de maneira a deixar qualquer um boquiaberto. Veja aqui como foi nosso passeio pelo Miracle Garden.
Topiaria do Miracle Garden

Topiaria do Miracle Garden

08. Absorver um pouco de história no Dubai Museum

Conhecer o Dubai Museum, que conta a história da cidade, é uma diversão para os pequenos. Ele é todo cheio de dioramas que retratam situações do passado e tem até recriações do fundo do mar e do ambiente do deserto – uma sala chega a ter  chão coberto com areia! Saiba mais sobre o Dubai Museum aqui.

09. Visitar o parque Dubai Garden Glow, uma experiência feita para brilhar no escuro

A atração, que  promete agradar principalmente aos pequenos, se espalha por 40 acres. São 32 instalações com efeitos de iluminação, entre castelos, jardins de pirulitos e reproduções de arquitetura, feitas por 150 artistas. Prepare um calçado confortável para percorrer o local. Veja mais sobre o Dubai Garden Glow neste link.

Castelo do Dubai Garden Glow

Castelo do Dubai Garden Glow

10. Controle seus pequenos na visita à loja Candylicious

Localizada no Dubai Mall, a loja combina doces e muita diversão em um espaço de 929 m² e, por isso, é considerada a maior do ramo no mundo. Imagine paredes repletas de colunas de doces ou uma enorme árvore de pirulito? É exatamente isso o que você encontra! Em meio a marshmallows, fudges, caramelos, bengalas doces e alcaçuz, você encontra corners exclusivos de marcas como os chocolates Hershey’s, M&M’s, as pipocas da Garrett Popcorn e um setor com todos (EU DISSE TODOS!!!) os sabores de Jelly Belly. Saiba mais sobre a Candylicious aqui.

Árvore de pirulito é um dos muitos encantos da Candylicious

Árvore de pirulito é um dos muitos encantos da Candylicious

11. Curta uma animação em um cinema 360º no The Dome Box

O espaço é um cinema com uma tela de 360º! A tela, que tem a forma de uma abóbada (daí o nome Dome Box), usa a moderna tecnologia 4K Ultra HD. Para completar a experiência, alguns filmes são em 4D, com efeitos como vento e aromas dando uma dimensão extra a algumas sessões. Saiba mais sobre o The Dome Box aqui.

Você também pode e deve visitar o hotel Atlantis, passear pela Marina, conhecer os souks e o Dubai Creek sem medo (mesmo o lado mais antigo da cidade é muito seguro para famílias), aproveitar da pista de ski indoor do Mall of the Emirates e da pista de gelo no Dubai Mall. Aproveitando os passeios no Dubai Mall, não perca os impressionantes shows da Dubai Fountain, que acontecem diariamente a partir das 18h, a cada 30 minutos!

Veja aqui pacote de 2 horas de ski indoor no Ski Dubai  ou Passe para um dia inteiro de diversão da pista de ski indoor

Posts relacionados

Compartilhe

Aviso legal

O Destino Dubai é um site de turismo, que procura oferecer as as melhores dicas de Dubai e dos Emirados Árabes. Algumas imagens que aparecem podem ser originárias de sites externos e não reivindicamos nenhum crédito dessas fotos para nós, a não ser quando especificado. Se você (ou sua empresa) possui os direitos de alguma imagem e não quer que ela apareça aqui, favor entrar em contato e ela será prontamente removida. Cuidado com os comentários, eles são de sua responsabilidade, mas os que considerarmos ofensivos ou que não se relacionarem com o tema principal da página serão removidos pelos administradores.